segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PERGUNTAS E REPOSTAS

Sistemas construtivos em drywall      A casa fica bonita com drywall?
Claro. A beleza do ambiente dependerá do projeto de arquitetura e do seu toque pessoal. A qualidade do acabamento é igual ou até superior à de uma parede convencional, porém o sistema é mais racional e extremamente versátil para a manutenção e futuras reformas.
1.        A manutenção é mais fácil em drywall ou em paredes de alvenaria?
Em drywall, pela própria natureza da tecnologia. As instalações elétricas e hidráulicas passam pelo interior das paredes, agilizando o acesso. Os reparos são facilmente executados, sem "quebra-quebra" da parede ou do piso.
 
2.        A tecnologia drywall já é utilizada no Brasil?
Sim, há mais de 10 anos, pelas melhores construtoras, nos mais modernos empreendimentos residencias e comerciais.
 
3.        Drywall é resistente?
Totalmente. As estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado para garantir a resistência do drywall aos impactos normais do dia-a-dia. O sistema é testado em laboratórios dentro dos mais rígidos critérios, para que o drywall suporte, com toda segurança, portas, armários, estantes etc.
 
4.        Drywall é superior à alvenaria na questão do conforto térmico?
Sim. As propriedades das placas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Dessa forma, o ambiente fica fresquinho no verão e quentinho no inverno.
 
5.        Drywall oferece bom isolamento acústico?
Sim. Por isso, o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concerto, cinemas etc. A proteção sonora de uma parede em drywall é no mínimo igual à de alvenaria. Mas o drywall ainda permite composição de duas ou mais placas de gesso com lã mineral, para atender às mais exigentes especificações de isolamento acústico.
 
6.        Drywall oferece mais economia que a parede de alvenaria?
Sim, pelo uso mais racional do dinheiro. Com o projeto em mãos, você faz o orçamento e sabe exatamente o quanto vai investir, evitando gastos extras. A execução é rápida, limpa e realizada por profissionais especializados, sem desperdício nem custos com remoção de entulho.
 
7.        Drywall permite fixação de armários, estantes, quadros e suportes de TV?
Sim. Todo tipo de objeto pode ser fixado em drywall. As lojas especializadas vendem buchas do tipo expansivas ou basculantes, que são ancoradas direto na placa. Cozinhas e outras áreas que exigem armários mais pesados ou suporte de TV devem ser especificadas no projeto, para que a estrutura do sistema seja reforçada.
 
8.        Drywall pode receber pintura, azulejo, papel de parede ou outro tipo de revestimento?
Sim. Neste caso, o drywall funciona exatamente como uma parede convencional, com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e já pronta para o acabamento.
 
9.        Drywall pode ser utilizado em áreas úmidas como cozinha, banheiro e área de serviço?
Sim. Para essas áreas são especificadas as placas verdes, com proteção antifungo, resistentes à umidade. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão para áreas úmidas em alvenaria.
 
10.     É fácil personalizar um ambiente construído com drywall?
Sim, porque a praticidade é um dos maiores benefícios do drywall. Você pode ampliar a sala, construir o quarto do bebê, projetar o home theater, enfim, adaptar a casa de acordo com o seu momento de vida, com facilidade e economia.
 
11.     O que é construção a seco?
Construção a seco é uma das terminologias utilizadas no mercado para denominar a construção em gesso. Trata-se de um processo industrializado na construção civil onde, a execução no canteiro de obra pouco ou quase nada utiliza de água, dando esta conotação de construção seca. Associa-se ao processo também o fato do canteiro ser mais limpo, com ausência da sujeira característica dos processos tradicionais, com muito barro, argamassa e entulho.
 
12.     O que é Drywall?
Drywall é o sistema para cosntrução de paredes, forros e revestimentos mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Por dentro, drywall é um show de tecnologia: combina estruturas de aço galvanizado com placas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade.
 
13.     Quais as vantagens para o construtor do sistema construtivo em drywall?
As vantagens para o construtor e/ou empreendedor devem ser analisadas sempre comparando o sistema com a alvenaria ou alternativas menos industrializadas. Apresentam:
-Redução do volume de material transportado, vertical e horizontalmente, na obra;
-Facilidade nas instalações hidráulicas e elétricas, evitando quebras em função dos vazios;
-Mínimo de desperdício e retrabalho;
-Flexibilidade nos lay outs;
-Economia com a mão de obra;
-Menor espessura de paredes e ganhos de área útil;
-Redução do peso da construção, tornando-a mais leve podendo ser otimizado os projetos estruturais;
-Redução do cronograma e dos custos financeiros da obra.
 
14.     Quais as vantagens para o consumidor final do sistema construtivo em drywall?
As vantagens para consumidor final são:
-Possibilidade de reformas em poucas horas, sem movimentação de grandes volumes de materiais e mão de obra;
-Facilidade de manutenção nas instalações hidráulicas, elétricas e de repintura;
-Melhor desempenho acústico quando comparado com os sistemas tradicionais;
-Soluções para fixação de qualquer tipo de objeto nas paredes e forros.
 
15.     Quando é possível utilizar um sistema construtivo em drywall?
O sistema pode ser utilizado em obras novas ou reformas e em qualquer tipo de uso: residencial, comercial, industrial, etc sempre em áreas internas.
A tecnologia do sistema permite o uso em:
Paredes: na substituição aos sistemas tradicionais como diversos tipos de alvenaria – tijolo comum, bloco de concreto, etc.
Forros: substituindo diversos materiais ou processos menos industrializados.
Revestimentos: como uma alternativa adicional para acabamentos de paredes brutas com possibilidades complementares.
 
16.     Um imóvel construído com drywall é mais fácil de vender?
Sim.Além de todas as vantagens do sistema, a espessura das paredes em drywall é menor que a das paredes de alvenaria, ampliando a área útil do ambiente. E a mesma flexibilidade que você desfrutará em sua casa pode ser transferida para o futuro comprador do imóvel, garantindo mais liquidez ao investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário